Dr. Wanderson apresenta proposta para garantir estabilidade dos agentes de saúde e endemias do último concurso público do município

22/04/2024 às 15h55

A indicação foi apresentada na sessão desta terça-feira, dia 26 de março, com apreciação, votação e aprovação por unanimidade, propondo ao executivo municipal que garanta a estabilidade dos agentes de saúde e endemias, empossados no último concurso público realizado no município.

Segundo o autor da proposta, o vereador Dr. Wanderson, o fundamento do pedido pleiteia garantir que os Agentes Comunitários em Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) são fundamentais para saúde pública municipal, promovendo a saúde, através da prevenção de doenças, com visitas domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, regulares.