Vereadores e sociedade civil vão revisar Plano Diretor Urbano do Prado

19/02/2024 às 22h19

O Plano Diretor Urbano vai ser revisado pela sociedade pradense, através de audiência pública, com a primeira marcada para a próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Mas, o que é plano diretor urbano? É uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de toda a cidade, visando melhorar a qualidade de vida da população, reduzir as desigualdades socioeconômicas e tornar os espaços urbanos mais inclusivos, justos e ambientalmente equilibrados.

De acordo com o Prefeito do Prado, Gilvan Produções, "a revisão do plano diretor urbano vai contar com a participação da sociedade para definir os instrumentos de planejamento urbano e reorganizar os espaços da cidade, afim de garantir a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores", disse.

O município do Prado foi um dos que mais cresceu na região extremo sul da Bahia e não pára de crescer, com novas ocupação surgindo todos os dias. Daí a necessidade das mudanças e da atualização no Plano Diretor Urbano para preparar o município para os novos tempos.